Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Biografia

Olá, meu nome é Nathália, tenho 14 anos e estou no ensino médio.

Desde pequena eu adoro escrever, uma vez, quando tinha uns 7 anos participei de um concurso de história que tinha que escrever sobre o Saci, quase ganhei, fiquei no quarto lugar, minha letra não era tão boa e os corretores não entenderam algumas palavras...

Mesmo assim, não desisti e eu sou assim, não caio no primeiro escorregão.

Continuei escrevendo para minha família mesmo, as minhas redações da escola eram sempre muito boas.

Quando estava no oitavo ano, a escola resolveu fazer uma feira de diversos assuntos e eu como amo escrever, fiz uma crônica muito legal, tanto que foi a mais lida...

Daí por diante, continuei escrevendo, quando entrei no ensino médio a minha professora de redação falou " Queridos, tive uma ideia, que tal fazermos um blog para publicar nossas ideias e redações?", quando ela disse isso, uma luz surgiu em meus olhos, nunca pensei em fazer um blog e estou amando essa nova experiência, continuarei publicando novos textos.

Vou mostrar novamente o meu primeiro post para que vocês leiam os textos como novos olhos:

"
Bem-vindos ao meu blog!
Para introduzir, o objetivo deste blog é oferecer qualquer tipo de texto e com assuntos diversos, seja ele uma crônica, uma poesia, um conto ou um texto de opinião.
E também quero oferecem textos para todo tipo de jovem, no sentido de que jovem seja alguém ligado no mundo, não pela idade e sim pelo pensamento.
Esperem que amem este blog e divirtam-se."




Obrigada por ler meu blog...

Com prazer em escrever para você...

Nathália Amaro Schmidt

PS: Comentem em meu site! :)

Reflexão de nós mesmos, a natureza.

Esse anúncio publicitário, trata sobre os abusos do homem com a natureza.Vamos refletir?
Obs: como a parte escrita está em inglês, irei traduzir:
Desde 1980 o número de catástrofes naturais quadriplicou.
Nosso planeta está perdendo a paciência.Vamos repensar:
www.mtvswitch.org
Reflexão da imagem e do texto:
Quando o texto fala "Desde 1980..." sabemos que é bem na época que o ser humano começou a construir coisas tecnologicas e avançadas, mas esqueceu do principal, não se fez a pergunta: E a natureza, será afetada?
Na época a natureza não foi afetada, mas nos últimos anos, várias tragédias estão acontecendo e a culpa é do ser humano que não pensou antes, mas agora, quem está fazendo coisas "sem pensar" é a natureza, na imagem, ela aparece um tsunami dando um soco numa construção humana,com razão.
Esse anúncio alerta o seu leitor universal que se as " loucuras" do ser humano não parar, a natureza vai refletir dez vezes mais em nós, depois, não terá solução.
Um exemplo da revolta da natureza é o tsunami que tivemos no Japão em 2011, muitas mortes, casas detruidas e tristeza, mas se refletirmos, nós também causamos mortes (desmatamentos), nós também destruímos a casa delas (florestas) e causamos muita tristeza à aqueles que nos dão tudo ( aliás, tudo é matéria, e matéria vem da natureza).
Na verdade, nós estamos nos destruindo, somos a natureza.
Não vamos parar?Quando isso irá acabar?
Autora da reflexão: Nathália Amaro Schmidt
PS: a pergunta final, responda você mesmo, poste um coméntário aqui sobre o que devemos fazer para acabar com a destruição.
Fonte da imagem:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.olharesinsolitos.com/img/anuncios-publicitarios-criativos/anuncios-publicitarios-criativos-007.jpg&imgrefurl=http://olharesinsolitos.com/anuncios-publicitarios-criativos.html&usg=__3aY4a9dy0nq6KdTrbgQfej_PSjw=&h=417&w=590&sz=53&hl=pt-BR&start=5&sig2=lZpSEdAUEUhptTeRGdmHjw&zoom=1&tbnid=PAeTr8PUfx8SYM:&tbnh=95&tbnw=135&ei=CuSyT5HED4-q8ATy4MyGCQ&um=1&itbs=1

Para se divertir, que tal uma charge?

Nesta charge de Quino, podemos observar que ele fez uma grande crítica social que envolve o desemprego.Podemos observar melhor esta crítica com a análise :
No primeiro quadrinho, Mafalda, provavelmente ao refletir sobre algo, percebeu a importância do dedo indicador.
No segundo quadrinho, Mafalda observa que o patrão, como alguém de poder, ao apontar o dedo indicador aos operários que são pessoas de menos poder, elas obedecem sem ao menos perguntar o porquê dessa obediência automática.
No terceiro quadrinho, ela consegue resolver a "charada", que no quarto quadrinho será revelada.
E finalmente, no quarto quadrinho, Mafalda fala que o desemprego é causado pelo patrão ao querer substituir os operários pela máquinas que, sem dúvida, tem um trabalho mais eficiente.
O desemprego, por consequência, causa pobreza, crise no país e revolta.
Autora da análise: Nathália Amaro Schmidt

Charge retirada de:http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&rlz=1W1ADFA_pt-BRBR401&biw=1024&bih=413&tbm=isch&tbnid=4LM1_hj3Non6MM:&imgrefurl=http://pibidgeografia.blogspot.com/2010/09/charges-da-mafalda.html&docid=006EdVZQvP68lM&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ40ldZUCht43We0RNwZhifzFnZU-FMoGH7lCC_toi5WgiDQK0eHLAo4njEjpI3V1tkVa3SdRn27wK2IsaTGCqHTKbNBadOkGjIBUquzJgyIwGZFJ5RaPNT4eLoDkZMnH235wjVsvo7ZS2/s1600/Mafalda%252B1.jpg&w=350&h=416&ei=Wd2yT__JNYuY8gTdoLXVCA&zoom=1&iact=hc&vpx=75&vpy=37&dur=326&hovh=245&hovw=206&tx=128&ty=247&sig=117224032572202023354&page=1&tbnh=88&tbnw=74&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:0,s:0,i:83

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Análise de um poema

Bilhete - Mário Quintana

"Se tu me amas, ama-me baixinho
 Não o grites de cima do telhado
 Deixa em paz os passarinhos
 Deixa em paz a mim!
 Se me queres,
 enfim,
 tem de ser bem devagarinho, Amada,
 que a vida é breve, e o amor mais breve ainda."

Retirado de : http://www.pensador.uol.com.br/poemas_de_mario_quintana/

Análise:

Mário Quintana fez este poema que fala sobre o amor que ele quer e o amor que sua amada quer, assim, analizaremos o poema.
" Se tu me amas, ama-me baixinho" / " Não o grites de cima do telhado": esses versos demostram que o homem não quer que sua amada fale à todos que eles estão vivendo um amor, ele não quer que o amor deles seja algo de posse e sim, um amor verdadeiro.
" Deixa em paz os passarinhos" / " Deixe em paz a mim!": ele demostra que ele já está cansado de tantos pedidos que a amada faz a ele, esses pedidos irritam até os pássaros!
" Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada..." : o uso do vocativo "Amada" indica que ele diz que, se ela o ama, eles têm que se conhecer bem, para reconhecer se o amor é verdadeiro e se realmente dará certo.
No último verso, ele afirma que a vida é curta, e o amor é mais curto ainda, portanto, se eles não souberem aproveitar esse momento importante da vida(o amor), eles não terão mais chances de encontrar um novo amor.
Autora da análise: Nathália Amaro
















Imagem retirada de:http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1T4ADFA_pt-  BRBR401BR402&biw=1024&bih=413&tbm=isch&tbnid=4CJqpVAsaTOymM:&imgrefurl=http://kaustyp.blogspot.com/2012/03/frases-de-mario-quintana.html&docid=5P-oaikAEUp13M&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEja0JCIz76vxG8LPf_F_R2fAfR8Pm2fVykrq3QSa_vBVtnDhQuxmFFa-026rsce7F6vRy9Z5l8c6-Wltl3hPquJpEdK5n21PvggvzAUFvtF0zYp0t8c2D02dym_8uAo-uHCHv7R-_aschY/s1600/mario_quintana661.jpg&w=419&h=480&ei=jUOsT7LAJIum8QThodwa&zoom=1