Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reflexão de nós mesmos, a natureza.

Esse anúncio publicitário, trata sobre os abusos do homem com a natureza.Vamos refletir?
Obs: como a parte escrita está em inglês, irei traduzir:
Desde 1980 o número de catástrofes naturais quadriplicou.
Nosso planeta está perdendo a paciência.Vamos repensar:
www.mtvswitch.org
Reflexão da imagem e do texto:
Quando o texto fala "Desde 1980..." sabemos que é bem na época que o ser humano começou a construir coisas tecnologicas e avançadas, mas esqueceu do principal, não se fez a pergunta: E a natureza, será afetada?
Na época a natureza não foi afetada, mas nos últimos anos, várias tragédias estão acontecendo e a culpa é do ser humano que não pensou antes, mas agora, quem está fazendo coisas "sem pensar" é a natureza, na imagem, ela aparece um tsunami dando um soco numa construção humana,com razão.
Esse anúncio alerta o seu leitor universal que se as " loucuras" do ser humano não parar, a natureza vai refletir dez vezes mais em nós, depois, não terá solução.
Um exemplo da revolta da natureza é o tsunami que tivemos no Japão em 2011, muitas mortes, casas detruidas e tristeza, mas se refletirmos, nós também causamos mortes (desmatamentos), nós também destruímos a casa delas (florestas) e causamos muita tristeza à aqueles que nos dão tudo ( aliás, tudo é matéria, e matéria vem da natureza).
Na verdade, nós estamos nos destruindo, somos a natureza.
Não vamos parar?Quando isso irá acabar?
Autora da reflexão: Nathália Amaro Schmidt
PS: a pergunta final, responda você mesmo, poste um coméntário aqui sobre o que devemos fazer para acabar com a destruição.
Fonte da imagem:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.olharesinsolitos.com/img/anuncios-publicitarios-criativos/anuncios-publicitarios-criativos-007.jpg&imgrefurl=http://olharesinsolitos.com/anuncios-publicitarios-criativos.html&usg=__3aY4a9dy0nq6KdTrbgQfej_PSjw=&h=417&w=590&sz=53&hl=pt-BR&start=5&sig2=lZpSEdAUEUhptTeRGdmHjw&zoom=1&tbnid=PAeTr8PUfx8SYM:&tbnh=95&tbnw=135&ei=CuSyT5HED4-q8ATy4MyGCQ&um=1&itbs=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário